sábado, 8 de outubro de 2011

FEMAMA lança campanha nacional de alerta sobre a importância da mamografia na detecção precoce do câncer de mama


A FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama lança, nacionalmente, em coletiva de imprensa no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, o Outubro Rosa 2011. O movimento, de abrangência mundial que foi trazido para o Brasil em 2008 pela FEMAMA, visa conscientizar a comunidade brasileira sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.
De acordo com a presidente da entidade, a médica mastologista Maira Caleffi, o Outubro Rosa prevê atividades ao longo de todo mês, em várias cidades do país, onde destaca-se a iluminação de prédios e monumentos históricos na cor rosa, como o Cristo Redentor e o Santuário Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro, e o Congresso Nacional, em Brasília. A madrinha desta edição é a atriz Luiza Tomé. A artista é protagonista da peça “Uma assim outra assando”, de Xico Abreu, que estreia em Brasília, no dia 21 de outubro, e aborda a questão do câncer de mama.
Nesta edição 2011 do Outubro Rosa, a FEMAMA lança a campanha “Faça por mim”, criada voluntariamente pela G2 Brasil para o movimento. A campanha tem como foco a detecção precoce da doença e é dirigida às mulheres e às pessoas que convivem com elas. A proposta da FEMAMA é envolver toda a comunidade em torno não só do entendimento acerca da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, mas, também - e principalmente - incentivar as mulheres a terem uma atitude em relação a isso. “O exame de mamografia detecta com grande margem de segurança um tumor no seio antes que se possa sentir o nódulo e, se realizado na fase inicial da doença, aumenta em aproximadamente 95% as chances de cura”, explica Maira Caleffi.
Com o conceito “Mamografia. Se não fizer por você, faça por mim”, a campanha tem como principal meta romper mitos e barreiras em relação à mamografia. Para alcançar esse objetivo, a G2 Brasil criou filmes que serão veiculados nas principais emissoras de rádio e TV, anúncios que circularão em publicações nacionais, além de peças gráficas– banner, folhetos, faixas – e para web. “Pensamos numa campanha que mobilizasse todas as pessoas que amam e fazem parte da vida das mulheres. A ideia é deixar claro que podemos fazer tudo por nossas mães, irmãs, esposas e amigas, mas que só elas podem fazer algo em benefício próprio e também por nós, a mamografia”, afirma Sérgio Brandão, CEO e presidente da G2 Brasil. De acordo com Cristiane Albano, diretora de Criação da agência, o objetivo da comunicação é mostrar que a família e os amigos estão ao lado dessa mulher e eles são o apelo perfeito para que ela não tenha medo e faça a mamografia.
 Fonte: Site FEMAMA.org.br
  • Coletiva de Imprensa - Copacabana Palace
  • Luiza Thomé
  • Banner Advocacy
  • Logo Oficial da Campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário